Medicina integrativa

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher  aquilo que plantamos. 
Provérbio chinês

Female patient with acupuncture needle in forehead.

Manter  a saúde  é muito mais do que diagnosticar  e tratar doenças.

Muitos anos antes que qualquer distúrbio possa ser detectado, já estão ocorrendo desequilíbrios químicos e energéticos  inicialmente que são influenciados  pela nutrição, pela genética e pelo meio ambiente, assim como pelas nossas crenças  e emoções as quais determinam como reagimos aos desafios da vida.

Para percebermos  esses desequilibrios, precisamos estar atentos a  5 situações chaves do nosso corpo:

  1. Como estamos nos nutrindo?
  2. Como está o funcionamento do nosso metabolismo?
  3. Há infecções subclínicas, ingestão de alimentos alergênicos e toxinas que geram inflamações no organismo e a toda hora ativam o nosso sistema imune?
  4. Como está funcionando a detoxificação (o que acontece com a substancia antes de ser eliminada) e a excreção do “lixo” produzido pelo corpo?
  5. O nosso estresse oxidativo está aumentado e sentimos fadiga, fraqueza muscular, dores nas articulações, problemas digestivos, ansiedade, depressão, dores de cabeça, problemas no aprendizado e concentração, pruridos na pele dentre outros?

grafico med int

Os desequilíbrios dessas 5 situações estão na base da maioria das doenças.

Sua correção através de tratamento médico e mudanças no estilo de vida pode evitar o aparecimento de doenças e melhorar o controle das já existentes, em uma abordagem baseada em estudos científicos de como funcionam  nossos genes, nossa bioquímica celular e a fisiologia do corpo.

Os OBJETIVOS  são:

  1. Se você estiver doente que fique bem ou melhore.
  2. Se saudável, como se manter assim com  os conhecimentos atuais  das ferramentas de prevenção e tratamento que dispomos.

Um dos objetivos mais marcantes do tratamento consiste em apoiar, facilitar e aumentar esta capacidade, além de levar  em conta o indivíduo nos seus vários aspectos físico, mental  e espiritual, valorizar a relação médico-paciente e estimular enfaticamente mudanças no estilo de vida.

medicina-integrativa

Em nossa clínica utilizamos da Medicina Integrativa em todas terapias apropriadas, tanto convencionais quanto complementares, levando em conta que o corpo tem uma capacidade inata  de se curar, reparar e de se autorregenerar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s