EMAGREÇA COM SAÚDE

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Albert Einstein

Low section of man standing on bathroom scale

As taxas de obesidade triplicaram desde 1960 e não há uma dieta mágica, pílula ou exercício que sirva para todos. Mais de 2/3 da população adulta e 1/3 das crianças americanas estão obesas. Muitas pessoas tem se submetido a “dietas milagrosas” com perda de peso e ganho logo após. Ou seja, a perda não se mantém. O que se diz é que algumas pessoas tem o metabolismo lento.

A luz dos conhecimentos atuais, a obesidade é uma doença inflamatória com alterações metabólicas e desregulação do eixo psiconeuroendócrino e em especial do centro da saciedade e da fome.

MAS O QUE É O METABOLISMO?

Representa o total de todas as reações químicas do corpo que determina a saúde ou a doença. Engloba todas as moléculas, os hormônios, o eixo cérebro-sistema digestório- célula adiposa que regulam entre outras coisas, o peso e a taxa na qual queimamos ou armazenamos as calorias.

Nosso comportamento alimentar, a qualidade dos alimentos que ingerimos, as alterações ambientais (toxinas), o nível de estresse mental e de atividade física influenciam o modo como o nosso metabolismo processa a comida, queima calorias e regula o peso.

Os genes, o ambiente e o nosso estilo de vida — nossos hábitos — afetam o metabolismo. As chaves do sucesso terapêutico consistem no controle do apetite e do metabolismo utilizando-se várias ferramentas nutricionais e da abordagem sobre o estresse mental que podem auxiliar na manutenção da saúde.

Woman engaging in sports, outdoors

Aconselhamos a prática de exercícios físicos.

Os genes, o ambiente e o nosso estilo de vida — nossos hábitos — afetam o metabolismo. As chaves do sucesso terapêutico consistem no controle do apetite e do metabolismo utilizando-se várias ferramentas nutricionais e da abordagem sobre  o estresse mental que podem auxiliar na manutenção da saúde.

ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS

O diagrama abaixo mostra as chaves terapêuticas mais importantes no caminho da recuperação da saúde  e consequentemente da perda de peso.

emagreca

Para atingirmos bons resultados no tratamento, utilizamos a acupuntura sistêmica (com agulhas), auricular (com sementes) e a laser para controle do estresse mental.

Para combate ao estresse oxidativo, à inflamação, para a melhora do metabolismo e  adequação da tireoide, para o favorecimento das funções do fígado e dos intestinos usamos um plano alimentar individualizado e plantas medicinais (fitoterapia) associados a suplementos alimentares tais como vitaminas, minerais, ômega 3 dentre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s