Desintoxicando-se

Por que perdemos a saúde?

O que  altera a função normal de órgãos e sistemas?

Sente-se cansado, sem energia, irritado, com dificuldades digestivas, rendimento baixo no trabalho?

Senior woman practicing yoga on jetty

A suscetibilidade a doenças depende de herança genética, de exposições ambientais e de estresses oriundos do estilo de vida. Juntos criam alterações no funcionamento das células que afetam a nossa saúde.

O nosso organismo funciona como um ecossistema que quando estamos saudáveis, trabalha harmonicamente. Quando algo o afeta, surgem sinais e sintomas que denunciam a desarmonia.

Nos últimos anos, muita coisa mudou no nosso ambiente e agora entramos em contato com novas toxinas. Estamos constantemente expostos a toxinas provenientes de medicamentos, de alimentos, da água e do ar que precisam ser metabolizadas e excretadas.

Elas vão danificando as células de forma progressiva que acabam mergulhadas em um ambiente tóxico como um peixe em um aquário com água contaminada onde já não é mais possível para a célula a eliminação do lixo produzido.

O organismo constantemente faz a limpeza dos resíduos produzidos pelo nosso metabolismo e das toxinas ambientais. Quando há sobrecarga, as células já não conseguem eliminar adequadamente e surgem queixas em vários sistemas como fadiga, digestão lenta, gases, dificuldade de concentração, hiperatividade, sensibilidades a alimentos, a medicamentos, alergias dentre outras.

Detoxificação é um tipo de tratamento que limpa o corpo removendo as toxinas.

Temos sistemas enzimáticos que fazem essa limpeza toda vez que entramos em contato com substâncias tóxicas. Essas enzimas transformam venenos em elementos não tóxicos que o corpo pode reutilizar ou eliminar.

As toxinas a serem eliminadas podem vir da exposição a metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio…), de pesticidas e resíduos de solventes orgânicos (PCBs) estocados no nosso tecido gorduroso e da flora intestinal alterada.

Um Programa completo de detoxificação inclui:

  1. Plano Alimentar para reduzir a inflamação das membranas no sistema digestório e a flora intestinal alterada;
  2. Suplementos nutricionais para aumentar as fases I e II da detoxificação hepática e estimular o fluxo de bile;
  3. Sauna para ajudar na eliminação das toxinas estocadas no tecido gorduroso.
  4. Todas essas intervenções estimulam as funções do fígado, do baço, dos linfáticos e do trato digestório propiciando assim um ecossistema para as células dos diversos órgãos desenvolverem as suas funções adequadamente.

Deixe uma resposta